Recuperação de Estradas Rurais no DF: Acessibilidade e Desenvolvimento

0
45
A iniciativa não só facilita o escoamento da produção agrícola, como também promove um aumento na acessibilidade e no bem-estar das comunidades do campo | Foto: Divulgação/Seagri-DF
A iniciativa não só facilita o escoamento da produção agrícola, como também promove um aumento na acessibilidade e no bem-estar das comunidades do campo | Foto: Divulgação/Seagri-DF

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF) e em parceria com outros órgãos, está promovendo uma importante iniciativa para a recuperação de estradas rurais. A medida visa não apenas melhorar a infraestrutura viária e aumentar a segurança, mas também impulsionar o escoamento da produção agrícola e fortalecer a economia rural.

Nos primeiros meses de 2025, regiões como Ceilândia, Gama, Planaltina e Lago Norte foram contempladas com obras significativas. Essas ações, além de promoverem um deslocamento mais seguro e confortável, facilitam o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação, e aumentam o bem-estar das comunidades rurais.

O secretário de Agricultura, Rafael Bueno, destacou a importância do uso de materiais recicláveis nas obras, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. O subsecretário Cristiano Rodolpho também ressaltou os impactos positivos na qualidade de vida dos moradores das áreas atendidas.

Destaques das obras recentes:

  • Ceilândia: Recuperação de 6,1 km na Chácara Garça.
  • Gama: Melhorias em 14,1 km na Ponte Alta Norte, com a aplicação de resíduos de construção civil.
  • Planaltina: Serviços de drenagem e compactação em 5 km no Assentamento Bela Vista.
  • Lago Norte: Restauração de 27,3 km em trechos como Jerivá e Córrego do Urubu.

Além das intervenções físicas, o governo está investindo na capacitação de servidores, aquisição de novos equipamentos e fortalecimento de parcerias para maximizar os resultados.

Essa iniciativa reafirma o compromisso do GDF com o desenvolvimento rural, a sustentabilidade e a qualidade de vida das comunidades do campo.

Com informações da Agência Brasília e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui